terça-feira, 10 de maio de 2011

Ministração "Confiar no direito de Deus"

Bpo Ricardo
Marcos 10:46-52

A verdade é a seguinte, nós servimos a um Deus que é justo, um Deus que não perverte o nosso direito, muitos sabendo disso se acomodam em suas vidas e deixam de buscar o direito da promessa diante de Deus. Vemos nas filhas de Zelofeade que elas lutaram por aquilo que era o direito delas. Deus tem um direito para nós, muitos religiosamente cruzam os braços, aquelas mulheres tomaram uma atitude prática de fé, Thiago diz a fé sem obras é morta. O cego Bartimeu sabia do direito espiritual e se posicionou, ele era cedo e mendigo, que condições que alguém com esse perfil poderia ter, ainda mais com toda a dificuldade do mercado, ele não tinha nenhum tipo de condição humana de prosperar, a sua condição de miséria era definitiva, o cego se põe a clamar “Filho de Davi tem compaixão de mim” Apocalipse 3:8 diz que Jesus tem sobre seus ombros o governo e as chaves de Davi. O mendigo não tinha nenhum tipo de força humana, mas ele clamou no lugar certo, espiritualmente ele invocou o poder de Deus, e as portas que estavam fechadas se abriram. Deus tem essas chaves para nós, diante da deslealdade do mercado nós temos a benção e o direito de Deus de prosperar, o mercado vai se abrir para nós e sempre haverá uma porta aberta do senhor para nós. Nós precisamos confiar em Deus, Jeremias 17:5 maldito aquele que confia no homem, a nossa confiança não está em estruturas humanas, está depositada em Deus e no direito que temos diante dele. Nós temos o direito de prosperar.

O roubo da confiança acontece quando:

1 – Não podemos perder a visão
Muitos começam com um tipo de visão e no meio do caminho vem as dificuldades, a frustração, o medo e a verdadeira visão vai se enfraquecendo, muitos profissionais hoje em dia são míopes profissionalmente falando. Temos que retomar a nossa visão para os negócios, um profissional tem que ser visionário. O visionário é pioneiro e inovador. Tem muito profissional com viseira, como aquelas de cavalo, só enxergam o que está na frente, não enxergam novas oportunidades. Hoje é dia de retomada da visão, ser visionário é enxergar as possibilidades de Deus em meu caminho, Deus vai me abençoar e me prosperar.

2 – Quando olhamos para as nossas próprias limitações.
Aquele cego estava paralisado em sua condição de mendigo, ele estava parado pedindo esmolas a porta da cidade quando Jesus passou, muitos profissionais não dão valor a si próprio, dependem de esmolas e não se dão o devido valor. Nós não podemos nos vender por esmolas. Todo homem tem a necessidade de ter, e essa vontade naturalmente vai quebrar a paralisia, mas existe um mal que se chama passividade, será que estamos sendo passivos em alguma situação? Nosso desejo precisa se tornar em uma atitude de Fé. Qual a vontade de Deus? Encher as minhas mãos! Não podemos olhar nossas limitações.

3 – Quando ficamos a margem do caminho
Aquele cego ficava sentado a porta da cidade de Jericó, Jericó era uma das principais rotas de comércio da região, os comerciantes faziam negócio a porta da cidade, tudo girava justamente aonde aquele cego estava sentado, mas ele sempre era colocado de lado, ele era excluído de tudo que acontecia, muitas vezes nos excluímos das coisas e ficamos a margem de tudo, não podemos perder as oportunidades, vendas, projetos, momentos importantes, há momentos que é necessário se impor. Existem dois tipos de pessoas: aquelas que só exergam as coisas e aquelas que fazem as coisas acontecerem! Em qual grupo eu quero fazer parte? Deus vai me capacitar para não ficar a margem de nada.

5 Ações quando confiamos no direito de Deus

1 – Não perca o seu tempo
Nós gastamos muito tempo reclamando, chorando o que não deu certo, perdemos tempo com coisas que não vão nos levar a crescer profissionalmente. Aonde a revolução começou na vida daquele cego? Justamente aonde ele estava, ele ficou anos ali pedindo esmolas! Ele resolveu tomar uma atitude, não dependa de fatores externos, não gaste o seu tempo naquilo que não dá resultados, muitos são fracos e não tem a auto confiança, falta confiança e preparo em muitos, isso vai roubar a minha prosperidade, é o famoso “confie no seu taco”, vá a luta e realize a partir de onde você está.

2 – Seja Resiliente
Resiliência é o poder de suportar a pressão e se manter de pé!  Eu preciso aprender a suportar a pressão, depois que passar a pressão eu preciso ser quem realmente eu sou e não se descaracterizar, muitos são frágeis, ficam mal por qualquer motivo, o Espírito Santo está em nossas vidas e nos capacita para tudo. Mandaram aquele cego “calar a boca”, mas ele não se intimidou e gritou mais alto para Jesus. Quando Jesus passou ele entendeu que era a oportunidade da vida dele, ele clamou cada vez mais alto e Jesus o ouviu e o curou. Mesmo que a trombada seja grande, se levante em nome de Jesus.

3 – Aproveite as oportunidades
A origem da palavra “oportunidade” vem de porto. É o navio que vai até o porto ou o porto vai até o navio? Ou seja eu não posso ficar esperando a oportunidade e sim ir até ela, eu preciso cavar a oportunidade, criar oportunidades, assim como Isaque cava poços no deserto. As vezes temos a tendência de ficar esperando as coisas e sermos prolixos, não podemos ficar rodando em círculos sem sair do lugar. Quando Jesus chamou aquele cego, ele deu um salto e foi até Jesus. No mercado de trabalho está cheio de oportunidades eu só preciso me antecipar e não deixar ela passar. Sempre tem alguém que pode aproveitar a oportunidade que Deus tem para mim! Eu preciso ter ações e cria-las.

4 – Liberte se dos rótulos do passado
Bartimeu era conhecido como cego e mendigo, aquele que vivia pedindo esmolas, o famoso cego chato do caminho, o rótulo dele era esse, seu patrimônio era roupa de mendigo, mas quando ele foi chamado por Jesus ele jogou a capa, ou seja ele quebrou os rótulos do passado, Levíticos 26 “Tira o que é velho para dar lugar ao novo”, vamos jogar a capa e receber o novo de Deus, o bom futuro de Deus, aquela capa representava aquele tempo horrível, miséria e seu passado, as pessoas vão identificar em nós que estamos vivendo o novo de Deus! Eu sou alguém novo que voltou a ver.

5 – Ande em novidade
A partir dali ele passou a seguir Jesus, ele passou a andar em novidade de vida, Filipenses 3:16  Eu vou andar de acordo com aquilo que eu alcancei, o tema dessa ministração é o Direito de Deus para minha vida. Não vou andar de acordo com o mercado e as especulações, Deus tem o inédito para minha vida! Aquele cego foi inserido no mercado de trabalho, ele não era mais um cego e um problemático ele começou um novo tempo em sua vida! Deus vai me tirar da porta da cidade e me colocar em um novo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário