sábado, 16 de abril de 2011

Ministração "7 Leis da Prosperidade"

Bp Ricardo
II Coríntios 9:6-11

No contexto histórico desta palavra que lemos, o apóstolo Paulo estava dirigindo essa carta para a igreja de Corinto, que era uma igreja prospera, Corinto era uma cidade portuária e ali havia muita prosperidade e riqueza. E em todas as igrejas daquela região, ali eles poderiam levantar uma oferta para ajudar as igrejas mais carentes, como a igreja de Jerusalém por exemplo que estava passando por dificuldades, o apóstolo Paulo nos mostra nesse texto alguns princípios para prosperarmos, o senhor deseja a nossa prosperidade, a minha essência como servo de Deus vai me diferenciar, para que eu viva o sobrenatural, porém a prosperidade que vem de Deus se manifesta mediante a nossa habilitação. É importante que nos obedeçamos a essas leis, porque essa habilitação nos fará prósperos e reconhecidos.

Leis para Prosperar

1 – Desejar ter para repartir e distribuir aos pobres.
Muitas vezes não temos a verdadeira consciência desta lei espiritual, uma coisa é falar outra é viver este princípio. Não existe ninguém com a nossa digital, ninguém é igual a nós, o homem doa o seu sémen a mulher o seu útero e seu corpo para gerar uma vida, Deus criou o homem para gerar, Deus criou o homem para que ele fosse um doador, fomos criados para sermos abençoadores, todo mundo quer ser abençoado, mas nem todos querem abençoar. O pecado destruiu esse valor no ser humano, o homem é egoísta e avarento, ama o dinheiro e quer só para si, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, precisamos vencer esse mal. A minha prosperidade tem que ter propósitos, precisamos ajuntar tesouros diante de Deus. Eu preciso ser um abençoador.

2 – Deseje o que há de melhor.
Isaias 1:19 – “Se quiserdes e me ouvirdes comereis o melhor desta terra”, isso não é pecado é promessa de Deus, eu não posso me conformar com o pouco, obviamente entender o tempo de todas as coisas e a realidade em que estou, mas de maneira nenhuma eu posso me conformar, preciso quebrar meus limites carnais, minha mente precisa desejar o melhor, o ser humano é capaz de se adaptar as mais diversas situações, eu não posso me adaptar a miséria. Quem é prospero é prospero nos detalhes. Há uma diferença entre ambição e ganância. Ambição é o desejo ardente por uma conquista, ganancia é aquele que trapaceia, se suja por pouco, não respeita ninguém por amor ao dinheiro. Quando a ambição se torna desequilibrada ele vira ganância, a ganância cega as pessoas, preciso entender que a linha é muito tênue.

3 – Ter ações Espirituais.
Eclesiastes 11:1-6 - Preciso sair da idéia e ter atitudes, Salomão fala sobre semear, lançar o pão de manhã e pela tarde, ou seja no exemplo de um vendedor, é importante que ele visite o máximo de clientes, para que uma das sementes venha a crescer, não sabemos qual porta vai se abrir, dessa forma eu preciso ser proativo. Não posso ser seletivo ao extremo, quem quer prosperar precisa “parar de ser fresco”. Toda ação gera uma reação. As vezes só agimos por imposição de alguém, Deus vai nos elevar para que possamos ocupar os patamares mais altos que desejamos. Aquele que só fica observando o vento, nunca vai prosperar, é o famoso fiscal da natureza, não faz nada, essa pessoa nunca vai crescer desta forma. Muitos querem se encostar, preciso ser diferenciado naquilo que eu faço. Na vida há dois movimentos: ou estou avançado, ou estou andando para trás, aquele que está parado está andando para trás, porque a vida não para. Preciso eleger 3 áreas da minha vida que eu vou me posicionar e colocar em movimento. Preciso ter ações espirituais, orar, agir, jejuar e sair da posição de observar o vento!

4 – Ouça os conselhos Santos.
A palavra diz em Salmos 1 – Bem aventurado aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Nós precisamos nos antecipar aos problemas, buscar os conselhos bons. Ninguém faz sucesso sozinho, as pessoas precisam colaborar com o meu sucesso. Eu preciso tomar cuidado para a seleção dos meus conselheiros, olhe o perfil daqueles que eu vou buscar conselhos. Pessoas que verdadeiramente tenham uma boa reputação e que estão dando certo em determinada área. Despreze aquilo que não presta. Isaías 9 diz que Jesus é maravilhoso e conselheiro, a palavra sempre vai me aconselhar e me dar uma boa direção. A sabedoria vai me fazer prospero em nome de Jesus.

5 – Honre a tua família.
Neemias 4:14 – Todos vão guerrear, pelos filhos, pelas mulheres, pelos irmãos e pela vossa casa. Minha família precisa participar do meu sucesso. Como diz a palavra honre teu pai e tua mãe para que tudo lhe vá bem. Obviamente tomar muito cuidado com os aproveitadores, mas não se esquecer de honrar a minha casa e meus familiares. Nós precisamos aprender a honrar a família, a família é um dom de Deus para o homem.

6 – Honre o Profeta.
Nós temos que aprender a honrar o profeta, II Reis 4:8-10 – diz que uma mulher sunamita honrou a Eliseu, o profeta que era um santo homem de Deus. Aquela mulher que era estéril foi curada e teve um filho. Honrar de forma a ajudar o profeta a abençoar o povo, como? Sendo um ajudador, estando firme na obra, contribuindo para o crescimento da obra de Deus.

7 – Honre ao Senhor.
Provérbios 3:9-10 - Essa é a principal lei, honrar ao senhor, de nada adianta honrar minha família, ao profeta e se esquecer do senhor, tudo que nós formos fazer precisamos fazer como se fosse para Deus, honrando com meu amor, minhas palavras, minhas atitudes, confiar e alegrar o coração de Deus. O que alegra o coração de Deus é o crescimento da obra e as vidas salvas. Quando estivermos desanimados, busque um projeto para Deus, isso é um segredo espiritual, Davi tinha uma grande motivação em servir ao senhor. Quando eu tenho um projeto para Deus eu nunca estou desanimado.

Essas são as 7 leis espirituais para minha prosperidade, preciso aplicar na minha vida, na minha família e na minha vida profissional, e em tudo eu terei ampla suficiência, todo o meu potencial liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário