segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ministração "04 Pilares para ter uma vida Profissional Sólida"

Bpo Ricardo
Mateus 7:24-27.


Jesus nos ensina nesta parábola sobre alguém que está querendo construir alguma coisa, partindo desse princípio todos nós estamos querendo construir alguma coisa, seja um curso, um projeto, uma formação, um estudo, ou talvez hoje eu esteja investindo em um sonho de ter a casa própria, um carro, mas a grande verdade é que nós sempre estamos querendo construir alguma coisa.

Cada um veja como edifica a sua vida, Jesus fala sobre essa motivação que arma o ser humano. Nós precisamos contruir em base sólida. Duas situações que Jesus traça nessa parábola, Jesus fala sobre a ilusão, é aquilo que me leva a construir em cima de nada, muitas pessoas vivem algo que não passa de uma ilusão, Jesus fala sobre edificar a vida sobre a areia, o que é isso? Criar a nossa vida em cima de ilusão, as vezes encontrar um caminho mais curto para o     sucesso! O que é mais fácil perfurar a areia ou a rocha, o que me leva para o sucesso é vencer a ilusão. Muitos querem ter fama e sucesso, isso é ilusão, a ilusão está no fascínio. Paulo diz em Gálatas, oh insensatos Gálatas quem vos fascinou, esse espírito de fascinação cega a muitas pessoas, esse é o histórico profissional de muitas pessoas. Precisamos andar no tempo que Deus tem para nós. Não podemos dar um passo maior do que a perna, exemplo a pessoa ganha um salário mínimo e está calçando um tênis de 700 reais no pé, o que ele está querendo mostrar? Ele está querendo construir na areia, ou ter um carro importado e morar de aluguel, as pessoas são dominadas pelo fascínio  e pela ilusão, isso passa e derrepente vira nada.  Muitos usam o dinheiro para sua própria desgraça, quem tem fundamentos passa pela crise, pela tempestade, pela dificuldade mas permanece em pé. Quantos perdem tudo e dão um tiro na cabeça. Porque isso acontece? Porque a base dele não era sólida, o vento veio, e como a casa estava edificada sobre a areia, a casa literalmente “caiu”. Se o justo cair 7 vezes o senhor o levanta 70 x 7. Nós podemos enfrentar um período de crise ou dívidas, mas sobre nós está o poder da superação.

Quem tem essa base sólida pode se considerar um privilegiado no mercado nos dias de hoje.

4 Pilares para uma Base Sólida

1 – Pilar da Resistência


A resistência é uma qualidade espiritual, muitos se acham resistentes, mas quando são colocados a prova ou são tencionados, não aguentam perdem a firmeza. Eu preciso ter resiliência, vou envergar mas voltarei ao mesmo formato, a capacidade de suportar pressão e não me descaracterizar. Passarei pelas dificuldades mais adversas, mas não perderei a minha essência, Hebreus 12 – na luta contra o pecado vou resistir até o sangue. Jesus resistiu até o sangue, sobre ele estava o poder da resistência, não perder o equilíbrio emocional, guardar o meu coração, saber ter consciência da minha autoridade. Não me faltará estrutura.

2 – Pilar da Determinação

Um grande exemplo, José do Egito, esse era um sujeito determinado, muitos de nós não chegaríamos ao Egito, já teríamos morrido antes do fundo do poço, José enfrentava uma inveja muito grande de seus irmãos, ele foi vendido como escravo e deram notícias ao seu pai como morto e após toda a sua trajetória de anos de lutas e dificuldades ele foi levantado como o homem mais poderoso da terra do Egito, pode acontecer o que for, mas eu preciso ter determinação e não abrir mão do meu sonho, não importa o que eu estou vivendo ou sofrendo, o que importa é que eu chegue aonde Deus quer que eu chegue.

Porque desistimos dos sonhos?

1 – Desistimos de um sonho por falta de dinheiro
2 – Quando estou em cima do muro
3 – Ter muito dinheiro

Porque tem gente que começa a ganhar muito dinheiro e desiste do sonho principal, nem todo mundo que tem dinheiro é determinado e está vivendo o grande sonho.  Com dinheiro ou sem dinheiro eu preciso de determinação.

3 – Pilar da Força

Quantos quilos de sucesso eu posso suportar? Junto com o sucesso vem no pacote a inveja e muito trabalho, estar na Berlinda e saber que eu serei alvo de críticos. Quantos quilos eu posso suportar de sucesso?
Ninguém atira pedra em árvores que não dão frutos. Deus não permiti um peso maior que eu possa suportar. As vezes deixo de viver coisas porque eu não estou preparado, então eu devo correr e me preparar. Muitos não tem estrutura para suportar o sucesso, antes de orar e pedir para Deus me prosperar eu preciso pedir para Deus me dar estrutura e força para aguentar o peso do sucesso. Nós precisamos buscar força emocional, fisica e espiritual.

4 – Pilar da Fé

Muitos falam que tem fé mas não creem de verdade. As vezes eu creio em coisas que não são verdades, por exemplo crer que eu não sou capaz! Eu preciso tomar cuidados com os referências que eu carrego dentro de mim. Nem sempre aquilo que eu creio é aquilo que Deus tem para minha vida, eu preciso liberar o meu coração e ter o verdadeiro conceito de fé. Uma pessoa que pensa negativo ela bloqueia em seu cérebro a criatividade. Nós precisamos ter uma mente positiva, enxergar oportunidades e saber que a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem. Fé não é torcida é certeza! Eu conto com o milagre do meu Deus, e a fé me faz alcançar os milagres de Deus para minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário