terça-feira, 10 de maio de 2011

Ministração "03 Degraus para o Sucesso"

Bpo Ricardo
Daniel capítulo 1


Nabucodonozor era rei da Babilônia, foi feito uma investida contra Israel, e Jerusalém foi completamente destruído. Eles trouxeram o que havia de melhor inclusive pessoas, no meio dessas pessoas estava Daniel, ele tinha tudo para dar errado. Era escravo e ainda trocaram seu nome para Beltessazar, ele estava em uma terra estranha e afastado de sua família. Daniel era um homem nobre, um príncipe, ele foi completamente descaracterizado de sua condição. Daniel diante disso ele teve posicionamentos que foram vitais para o seu sucesso. Hoje nós vamos entender quais posicionamentos podem trazer uma poderosa transformação.

1 - Seja diferente

Imagina dois jogadores de futebol de um mesmo time, um ganha 1 milhão por ano o outro ganha 15 milhões por ano, porque? Um deles é diferente do outro.
Daniel 1:8 diz que ele resolveu firmemente não se contaminar, ele tomou um posicionamento de ser diferente. Não podemos ser igual a todo mundo, minhas atitudes precisam ser diferentes. Não posso ignorar as características pessoais que Deus me deu. Não vou ser mais um no mercado de trabalho.
Nós somos tachados pelos nossos pontos negativos, Gideão aceitou a sua condição negativa, Daniel foi diferente, ele tinha tudo para dar errado mas deu certo.

2 - Negocie de acordo com o que você acredita

Estava diante de Daniel as finas iguarias do rei, não era o famoso "bom prato" era o melhor que existia, mas Daniel sabia que existia um plano de Deus para ele, ele negociou, o plano de Deus para nós é inegociável, Daniel não trocou o plano de Deus em sua vida pelas finas iguarias, ele creu e negociou com a sua fé para não se contaminar, ele fez uma proposta absurda, durante dez dias só comer legumes e água, ele desafiou as leis da natureza, quem come somente legumes enxuga, mas ele ficou mais robusto do que os outros, detalhe, ele negociou em cima de valores espirituais.
É necessário negociar em cima dos fundamentos da palavra.
Deus não vai abençoar aquilo que é ilícito, ele vai agir de acordo com a vontade dele.

3 - Ser reconhecido pela sabedoria

O brasileiro gosta de dar o famoso jeitinho, isso é coisa de ímpio, Deus não dá jeitinho nas nossas vidas, isso tira a nossa credibilidade, como disse Jesus seja o teu falar "sim sim ou não não", não podemos ficar em cima do muro e sim tomar muito cuidado para isso não tirar a nossa credibilidade. Eu vou vencer os jeitinhos na minha vida e ser reconhecido pela sabedoria de Deus. Daniel 5:11-12, a nossa luz vai brilhar diante de todos os homens assim como Daniel, e eu serei chamado como aquele que resolve casos difíceis.

Quando eu tenho sucesso acontece:

1 - Sucesso contra os meus oponentes.
2 - Sucesso em mercado estranho.
3 - Sucesso contra politicagem.
4 - Sucesso no dia mal (cova dos leões).
5 - Sucesso diante da sazonalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário