quinta-feira, 17 de março de 2011

Ministração "Vencer a si mesmo"


Bp Ricardo
Proverbios 23:7

Muitas vezes nós, achamos que nosso grande inimigo são nossos grandes concorrentes, uma empresa, alguém em uma entrevista, ou no universo comercial um vendedor que concorre com nós. Nosso grande inimigo não é nenhum homem da terra e nenhuma empresa. Eu determino minha vitória ou minha derrota. Adão e Eva estavam no lugar que Deus havia os colocado, tinha tudo, tudo a disposição, mas perderam para si próprio, Adão colocou a culpa em Eva, Eva colocou a culpa na serpente, quem é culpado? Temos uma grande dificuldade de assumir nossos próprios erros, ou encontramos desculpas para não prosperar, sabe porque? Porque as vezes estamos na síndrome de Elias, lá em I Reis, um dia ele foi um grande profeta, foi um homem que foi sustentado por corvos, destruiu os profetas de Baal, mas um dia se levanta Jezabel e lança uma sentença sobre ele, ao invés de Elias usar a sua soberania e autoridade, ele vai ao deserto pede a morte e depois entra dentro de uma caverna, Elias não foi derrotado por Jezabel, mas por ele mesmo.

Quantas vezes não nos sentimos acuados, fracassados e queremos se colocar debaixo do cobertor, as vezes Deus abre uma grande porta e depois com algumas dificuldades e algumas lutas a pessoa acaba até abrindo mão, 3 coisas distintas – a mente, o corpo e o espírito. A mente processa a palavra, o espirito milita com as coisas espirituais, a carne sobre as reações e estímulos do pecado, que querem me colocar na caverna e no fracasso, minha carne nunca vai desejar o que é espiritual. EU SOU RESPONSÁVEL PELAS MINHAS DERROTAS E VITÓRIAS.
Precisamos ter inteligência, para não sermos vencidos por nós mesmos. O fator determinante começa no meu interior em III Joao diz, a prosperidade começa no meu interior.

Para vencer a si próprio, 3 coisas:

1 – Eu vou mudar minha maneira de pensar - Romanos 12:2

2 – É necessário passar por um processo de renovação – Salmos 103:5

3 – Vencer a passividade – Mateus 25:14-30

Dessa forma o que acontece?

1 – Nasce um valente como Davi.

2 – Nasce um administrador como José.

3 – Vai nascer um empreender como Salomão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário